Missionários socorrem vítimas do coronavírus na Itália

Missionários servem como médicos na Itália socorrendo vítimas do CovidAjudar os países que lutam contra a pandemia do novo coronavírus também faz parte do trabalho missionário. Essa é a perspectiva da organização Samaritan’s Purse, que traduzido é Bolsa Samaritano, liderada pelo pastor e evangelista Franklin Graham.

Diante do alto número de infectados e mortes na Itália por causa do coronavírus, os hospitais locais ficaram sem condições de atender a todos os pacientes em situação de emergência, por falta de equipamentos e leitos de urgência necessários para todos.

Com base nisso, a Bolsa Samaritano resolveu enviar um avião adaptado para servir como hospital móvel de urgência. Com ele, dezenas de profissionais de saúde, entre enfermeiros, médicos e técnicos viajaram para o país onde há o maior número de mortos pelo Covid-19 desde então.

“Há muito medo e pânico em todo o mundo, mas confiamos que Deus está no controle. Continuamos a orar por todos os afetados por esta crise de saúde global e por nossa equipe médica”, afirmou o pastor Franklin Graham.

Os profissionais, na prática, atuam na esfera da saúde, mas também agem como missionários em nome do Evangelho de Cristo. Uma das médicas da equipe relatou que faz orações pelos pacientes quando tem a oportunidade.

“Jesus é o único que pode nos ajudar agora”, disse Stephanie Morales, segundo informações do site oficial da Samaritan’s.

“Estamos tratando os pacientes da mesma maneira que no hospital, mas estamos adicionando oração e acrescentando Jesus. Estamos orando por nossos pacientes”, completou a médica, destacando que os próprios doentes “querem oração”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: