Dupla de pastoras homossexuais assumirá liderança de igreja centenária

Uma dupla de lésbicas casadas vai assumir o posto de co-pastoras de uma igreja centenária no próximo dia 26 de fevereiro, e a notícia chacoalhou o meio cristão protestante nos Estados Unidos.

Sally Sarratt e Maria Swearingen serão as pastoras titulares da Calvary Baptist Church, uma congregação de 155 anos na cidade de Washington, District of Columbia (EUA). Elas foram ordenadas ao ministério em 2015, e desde então, se preparam para assumir o posto.
“Achamos tão fácil nos juntar com a igreja e seu compromisso de longa data de ser uma voz de justiça e compaixão para aqueles que perpetuamente encontram a integridade de sua humanidade desconsiderada”, disseram as pastoras homossexuais.

Segundo informações do portal Christian Today, Swearingen usou o Facebook para afirmar que ela e a companheira estavam muito felizes por poder anunciar seus novos cargos: “É um sonho que tem sido reiterado por um bom tempo, e estamos entusiasmados para participar do trabalho selvagem e maravilhoso da comunidade juntos”, disse ela. “Que gratidão temos por tantos que continuaram a andar conosco e abençoar nossa jornada juntos. Graças a Deus por tudo o que há pela frente”, acrescentou.

No comunicado, a direção da Calvary Baptist Church afirmou que sempre teve uma “perspectiva progressista, começando com o pequeno grupo de abolicionistas que a fundaram em 1862”, e frisou que a igreja “se beneficiou da liderança das mulheres em todos os níveis da vida”.

Carol Blythe, presidente do comitê de seleção ministerial da igreja, disse: “Quando nos reunimos e conversamos com Sally e Maria sobre sua visão de liderança pastoral na igreja, ficamos impressionados com sua profunda fé e compromisso de fazer parte de uma comunidade do Evangelho”.

Na entrevista ao portal norte-americano, Blythe disse que os membros do conselho da denominação ficaram “impressionados com o fato de seus dons, talentos e experiência corresponderem às prioridades do nosso ministério, e estamos entusiasmados com o próximo pastorado e a versatilidade que o modelo de co-pastores proporcionará à nossa congregação”.

A Calvary Baptist Church teve seu vínculo com a Convenção Batista do Sul rompidos em 2012 devido a discordâncias a respeito de questões teológicas, incluindo o casamento de pessoas do mesmo sexo. Até o anúncio da dupla homossexual como co-pastoras, a denominação permanecia afiliada a entidades como American Baptist Churches USA e a Alliance of Baptists.

Anúncios
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dupla de pastoras homossexuais assumirá liderança de igreja centenária

  1. michel disse:

    estamos nos finais dos tempos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s