Jovem é preso por aceitar a Cristo no Marrocos

Jovem é preso por aceitar a Cristo no Marrocos

Um jovem marroquino, que se converteu ao cristianismo, foi preso e interrogado por 11 horas pela polícia por suspeita de deixar o islã e por estar carregando uma Bíblia.

O jovem foi preso no último domingo (25), na estação ferroviária da cidade de Fez. A polícia revistou sua bagagem e encontrou uma Bíblia e outros livros relacionados com o cristianismo.

“Durante as 11 horas que durou o interrogatório, as perguntas se centraram principalmente sobre as suas relações e situação familiar“, disse a fonte.

O Código Penal marroquino garante a liberdade religiosa, mas qualquer tentativa de fazer proselitismo aos muçulmanos é punida. Seção 220 impõe as penas de seis meses a três anos de prisão, a quem “usar qualquer meio de” sedução “para quebrar a fé de um muçulmano ou tentar converter a outra religião”, mas muitas vezes é aplicada apenas para aos muçulmanos que se converteram.

Enquanto praticar o cristianismo é proibido para os marroquinos, não é assim para pessoas de fora. Porém, acontece de a polícia expulsar do país grupos de estrangeiros que tentam evangelizar muçulmanos, e assim, a polícia passa a perseguir os muçulmanos convertidos.

Ninguém sabe quantos são cristãos convertidos em Marrocos, mas o Departamento de Estado dos EUA sobre liberdade religiosa acredita que entre quatro mil e oito mil de convertidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: