Extremistas judeus protestam contra casamento entre judia e muçulmano

Extremistas judeus protestam contra casamento entre judia e muçulmano

Domingo (17) foi um dia de protestos na região de Jaffa, em Tel Aviv, porque uma cerimônia unia em casamento uma judia e um muçulmano. Em meio a guerra entre palestinos e israelenses, o grande dia do casal Maral Marlka, 23 anos, e Mahmoud Mansour, 26 anos, revoltou extremistas judeus.

Do lado de fora da cerimônia os manifestantes gritavam: morte aos árabes, enquanto o casal declarava amor eterno na frente de familiares e amigos. Segundo o Terra, dezenas de policiais, entre eles membros da Força de Elite, foram até o local proteger a cerimônia para evitar a ação dos manifestantes contra o noivo e seus familiares.

O protesto acabou gerando um contraprotesto, pessoas se reuniram para defender o amor entre povos e religiões diferentes. Balões, flores e cartazes com dizeres como “o amor consegue tudo” davam apoio ao casal e invalidava os gritos de ódio vindo dos outros manifestantes.

O protesto foi realizado por um grupo de extremistas judeu chamado Lehava, conhecido por assediar dezenas de outros casais formados entre judeus e muçulmanos. Para o líder desse grupo, o casamento entre judeus e não judeus é “um crime pior do que fez Hitler”.

Os noivos sabiam que os protestos aconteceriam, tanto que um advogado tentou impedir judicialmente que a manifestação acontecesse, mas não teve sucesso. Apesar da confusão do lado de fora o casal não desanimou, e, segundo o noivo – que concedeu uma entrevista ao Canal 2 da TV local – eles “dançaram até o sol nascer”.

O novo presidente de Israel, Reuven Rivlin, empossado no mês passado para substituir Shimon Peres, soube do protesto e escreveu uma mensagem em sua página no Facebook dizendo que a atitude dos extremistas é “motivo de indignação e preocupação”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: