Porta dos Fundos ironiza igrejas neopentecostais em novo vídeo com imitação do bispo Edir Macedo; Assista

Porta dos Fundos ironiza igrejas neopentecostais em novo vídeo com imitação do bispo Edir Macedo; Assista

Os humoristas do Porta dos Fundos voltaram a fazer piada questões ligadas à fé, mas desta vez a zombaria foi direcionada às denominações neopentecostais e sua ênfase em demônios.

No vídeo Defesa Pessoal, Gregório Duvivier interpreta um pastor que ensina a arte da defesa pessoal a alunos de uma academia. Com uma entonação de voz muito parecida com a do bispo Edir Macedo, o humorista alerta os alunos sobre os perigos de ser atacado por pessoas possuídas ou por espíritos malignos.

A descrição do episódio feita pelo próprio Porta dos Fundos é permeada de ironia, e sugere que evangélicos não praticam os conceitos que pregam: “Esse conceito de ‘defesa’ é apenas um eufemismo e violência gera violência. Por isso, quando atacado vale seguir aquele ensinamento que é muito citado mas pouco praticado, ‘ofereça a outra face’, ainda mais se seu agressor estiver todo engomado, com cabelo repartido pro lado e com um livro grosso debaixo do braço”, diz o texto dos humoristas.

A iniciativa dos humoristas foi elogiada por alguns internautas: “Essa crítica ao fanatismo é muito válida — e eu respeito muito os inscritos evangélicos […], mas a matemática é fácil: quanto mais país + com mais informação/ciência = país mais desenvolvido; quanto mais país religioso/desinformado = terceiro mundo”, escreveu um usuário do YouTube.

No entanto, houve quem discordasse dos humoristas e expressasse descontentamento com a obsessão do grupo em provocar os cristãos: “O meu primeiro dislike que deixo aqui no canal do porta dos fundos. Sou fã do canal e não perco nenhum vídeo, mas me senti ofendido e muito péssimo em assistir um vídeo desses. Com Deus não se brinca e eu como evangélico crente na Bíblia (não em religião) me senti ofendido com esse vídeo e creio que muitos evangélicos também não curtiram”, protestou um dos assinantes do canal no YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: