Com fortes dores, Neymar padece para pegar no sono e é liberado para dormir com o pai

Público observa apreensivo a retirada de Neymar de campo
Neymar deixou gramado do Castelão de maca nesta sexta; lesão tirou craque da Copa do Mundo

A lesão do atacante Neymar causou comoção. Com a confirmação de que o jogador está fora da Copa do Mundo, o Brasil perde sua principal estrela para a semifinal. E o camisa 10, agora, terá que focar para se curar logo da fratura na vértebra. O médico da seleção, o doutor José Luiz Runco, explicou ao ESPN.com.br que o tratamento será apenas com repouso absoluto, medicação e o uso de uma cinta na coluna. O jogador penou para conseguir dormir durante a noite e teve seu pai ao lado.

“O Neymar vai ter que usar uma cinta por uns 15 dias. O tratamento é só repouso absoluto. O pai está lá com ele, está dormindo agora”, disse o médico na manhã desse sábado. “Incomoda para dormir por causa da dor, mas depois vai ajeitando”, acrescentou. A CBF liberou ao atleta a presença de seu pai, que pôde dormir com ele na Granja Comary.

Neymar chegou ao Rio de Janeiro junto ao restante da delegação brasileira na madrugada deste sábado. Em companhia de seu pai, que viajou junto do elenco no avião da CBF, o atleta demorou para pegar no sono e recebeu muito apoio no trajeto que vai de Fortaleza ao Rio de Janeiro, e também na chegada do elenco em Teresópolis – o camisa 10 foi de ambulância.

Durante a noite, Neymar teve dificuldades para dormir por causa das fortes dores. O atleta não consegue, por exemplo, adormecer virado para os lados. Pelas próximas duas semanas, Neymar só vai poder repousar de forma menos desconfortável se permanecer com a barriga para cima, sendo esse o único jeito de a fratura não incomodar tanto.

Um exame de tomografia computadorizada feito no hospital em fortaleza mostrou uma fratura no processo transverso na altura da terceira vértebra lombar, chamada L3. Não é grave, mas incomoda, pois é uma região sensível e que dói bastante.

Com o uso de uma cinta, o jogador tentou descansar, mas chorou bastante com seu pai. Os jogadores e toda a comissão técnica foram visitá-lo durante a noite e tentaram colocá-lo para cima, mas o clima era de tristeza, apesar da vitória contra a Colômbia por 2 a 1 nesta sexta-feira, que rendeu vaga na semifinal – o rival será a Alemanha.

Neymar se lesionou depois de receber uma joelhada por trás do colombiano Zuñiga, no fim da partida, em lance que sequer rendeu cartão amarelo ao atleta. O Brasil volta a treinar na tarde deste sábado, na Granja Comary, mas a comissão técnica se reúne daqui a pouco para conversar sobre a situação do principal astro, agora fora do Mundial.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: