Lutando numa posição de vitória

Nigeria_pastors.jpg

O mais populoso país da África, com mais de 120 milhões de habitantes, está praticamente dividido entre o norte, de maioria muçulmana, e o sul, predominantemente cristão

Para ajudar os cristãos dessas regiões a ficarem firmes em Cristo, a Portas Abertas tem ministrado para os pastores e líderes das igrejas o seminário Permanecendo Firmes Através da Tempestade (PFAT). Abaixo podemos ver alguns testemunhos de pastores que já participaram desse treinamento e que agora poderão capacitar outros.

“O seminário estimulou-me a orar e a estudar a Palavra e a preparar minha congregação para enfrentar a perseguição, e responder a ela da forma como Deus quer. Antes eu sentia ódio por esses fanáticos que nos matam e incendeiam nossas igrejas. Mas agradeço à Portas Abertas por este seminário porque, através dele, toda a minha atitude mudou e espero fazer diferença na vida dos membros da minha igreja”, disse um pastor nigeriano.

“Com exceção da roupa que eu estava usando, eu perdi tudo durante um conflito religioso no norte da Nigéria. A igreja que eu pastoreava foi incendiada e muitas pessoas da minha congregação perderam a vida e os sobreviventes foram dispersos. Depois que se passa por tal dificuldade e sofrimento, estabelece-se um grande desânimo. Mas, o seminário (PFAT) me encorajou. Ele me fez perceber que sou mais que vencedor em Cristo, e que não estamos lutando numa posição de derrota, mas de vitória”, contou outro pastor nigeriano

Pedidos de oração
• Agradeça a Deus pelas pessoas que foram e ainda são abençoadas através do PFAT. Ore pelas equipes da Portas Abertas que ministram o seminário pelo país.
• Interceda para que os cristãos e suas lideranças possam colocar em prática tudo quanto têm aprendido nos seminários.

O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema “Pastores e líderesafricanos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: